BALÃO VERMELHO

Escrevendo a história de uma transformAÇÃO!

INSANIDADES DE UMA GAROTA EM BUSCA DO PESO IDEAL

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Mais um dia...

Esse título está parecendo aquele lema dos A.A.(s) da vida né?

Mas acho que é assim mesmo essa nossa caminhada, é como se fossemos viciadas em comidas gordas e cada vez mais tenho certeza de que essa jornada não tem fim, pois não vamos parar de comer, as coisas gostosas não vão deixar de encher nosso olhos e tudo isso é um aprendizado para vivermos e convivermos com essa "herança genética maravilhosa"!!!!!!

Bom vou contar um pouquinho mais da minha história com o vai e vem da balança...
Digo vai e vem, pois após ter um princípio de anorexia aos 15 anos, nessa época fiquei com míseros 35 Kg, fui me recuperando e voltei a engordar, porém nesse momento o regime de engorda foi tãããooo intenso que uns 3 anos depois cheguei a pesar 72Kg (correndo o risco de ter sido até um pouco mais) passava o dia todo me alimentando feito passarinho e a noite acordava no meio da noite com a fome do mundo inteiro e traçava tudo que via na minha frente!!!! A coisa era tão complusiva, que muitas vezes nem lembrada que havia comido na noite anterior, via o estrago na lixeira do meu quarto, ficava arrasada, passava o dia sem comer a na noite anterior o ciclo se renovava.

Algumas pessoas podem se perguntar como consegui passar de um extremo a outro (anorexia-compulsão), num é?

Simplesmente ao me ver engordar, ao perder as roupas tamanho infantil, comecei a evitar a balança e fui engordando engordando e assim cheguei aos 72 Kg (detalhe que não consigo vomitar de jeito algum)!!!!
Nessa época meu psicológico ficou abaladíssimo e fazia de tudo para ficar em casa, evitava sair com meus amigos e descontava tudo na comida. Nessa época como esperava começar as aullas da faculdade, meus dias se resumiam em malhar(sim sempre fiz exercícios, sempreee mesmo) e comer, comer comer...
Ufa... só para resumir minha novela mexicana, passados 1 ou 2 anos assim GORDAAAA, resolvi procurar ajuda médica fui a um endócrino, ele me passou remédios e não deixei de comer nada mas como os remédios tiravam minha fome comia bemmmm pouquinhoooo e ao longo de 1 ano (desde acho que passei uns 6 meses tomando remédio) emagreci entre 15-20 Kg, só me pesei enquanto ia ao médico, pois continuava com aquele mééédoooo de me decepcionar com meu peso e descontar na comida, como fazia antes.
E assim desde que fui ao médico e tomei remédio jamais voltei aos 72Kg, porém fico sempre oscilando entre 52Kg-57,58Kg, tenho idéia dessa oscilação por causa das minhas roupas, fotos... Encarar a danada da balança evito ao máááximo, e hoje vejo que esse medo todo é como um trauma de toda essas história que acabei de contar.
Entre uma scilação e outra de vez em quando consigo umas receitinhas médicas e lá vou eu me empanturrar de remédios (já tomei vários e conheço bem de perto o perigo de todos eles, sou da área de saúde e bastante curiosa sobre o assunto).

Em suma, o peso que me gosto é 50, 52Kg (estava com esse peso quando casei há 9 meses atrás) e quando vou me distanciando dele vou entrando em desespero e ficando triste de marré marré marré. Incrivelmente ele influência em tantos, mas tantos aspectos da minha vida...

Bom é isso, queria que vocês entendessem um pouco minha história, meus medos e dificuldades.

E achei legal escrever sobre isso pois hoje ouvi o seguinte comentário do meu marido quando mostrei o blog da Larissa para ele:
"Mô é tão engraçado como você se comporta e se vê como se fosse gordona, mas você é magra, no máximo chega a ficar fofinha mas é só."

E acho que ele tem razão com ressalvas, mas tem razão sim!
E acho que esse blog vai me ajudar a vencer o medo da balança de vez, e além disso hoje lendo o que voc~es escrevem me sinto menos "ET" em relação a dietas, emagrecimentos, dificuldades e afins...

Ufa!!!!
No mais, postarei minhas fotos de hoje e preciso dizer que está sendo uma delícia todas essas fotos=)

Boa noite e um ótimo domingo!!!!

Nenhum comentário: