Esse título está parecendo aquele lema dos A.A.(s) da vida né?
Mas acho que é assim mesmo essa nossa caminhada, é como se fossemos viciadas em comidas gordas e cada vez mais tenho certeza de que essa jornada não tem fim, pois não vamos parar de comer, as coisas gostosas não vão deixar de encher nosso olhos e tudo isso é um aprendizado para vivermos e convivermos com essa "herança genética maravilhosa"!!!!!!
Bom vou contar um pouquinho mais da minha história com o vai e vem da balança...
Digo vai e vem, pois após ter um princípio de anorexia aos 15 anos, nessa época fiquei com míseros 35 Kg, fui me recuperando e voltei a engordar, porém nesse momento o regime de engorda foi tãããooo intenso que uns 3 anos depois cheguei a pesar 72Kg (correndo o risco de ter sido até um pouco mais) passava o dia todo me alimentando feito passarinho e a noite acordava no meio da noite com a fome do mundo inteiro e traçava tudo que via na minha frente!!!! A coisa era tão complusiva, que muitas vezes nem lembrada que havia comido na noite anterior, via o estrago na lixeira do meu quarto, ficava arrasada, passava o dia sem comer a na noite anterior o ciclo se renovava.
Algumas pessoas podem se perguntar como consegui passar de um extremo a outro (anorexia-compulsão), num é?
Simplesmente ao me ver engordar, ao perder as roupas tamanho infantil, comecei a evitar a balança e fui engordando engordando e assim cheguei aos 72 Kg (detalhe que não consigo vomitar de jeito algum)!!!!
Nessa época meu psicológico ficou abaladíssimo e fazia de tudo para ficar em casa, evitava sair com meus amigos e descontava tudo na comida. Nessa época como esperava começar as aullas da faculdade, meus dias se resumiam em malhar(sim sempre fiz exercícios, sempreee mesmo) e comer, comer comer...
Ufa... só para resumir minha novela mexicana, passados 1 ou 2 anos assim GORDAAAA, resolvi procurar ajuda médica fui a um endócrino, ele me passou remédios e não deixei de comer nada mas como os remédios tiravam minha fome comia bemmmm pouquinhoooo e ao longo de 1 ano (desde acho que passei uns 6 meses tomando remédio) emagreci entre 15-20 Kg, só me pesei enquanto ia ao médico, pois continuava com aquele mééédoooo de me decepcionar com meu peso e descontar na comida, como fazia antes.
E assim desde que fui ao médico e tomei remédio jamais voltei aos 72Kg, porém fico sempre oscilando entre 52Kg-57,58Kg, tenho idéia dessa oscilação por causa das minhas roupas, fotos... Encarar a danada da balança evito ao máááximo, e hoje vejo que esse medo todo é como um trauma de toda essas história que acabei de contar.
Entre uma scilação e outra de vez em quando consigo umas receitinhas médicas e lá vou eu me empanturrar de remédios (já tomei vários e conheço bem de perto o perigo de todos eles, sou da área de saúde e bastante curiosa sobre o assunto).
Em suma, o peso que me gosto é 50, 52Kg (estava com esse peso quando casei há 9 meses atrás) e quando vou me distanciando dele vou entrando em desespero e ficando triste de marré marré marré. Incrivelmente ele influência em tantos, mas tantos aspectos da minha vida...
Bom é isso, queria que vocês entendessem um pouco minha história, meus medos e dificuldades.
E achei legal escrever sobre isso pois hoje ouvi o seguinte comentário do meu marido quando mostrei o blog da Larissa para ele:
"Mô é tão engraçado como você se comporta e se vê como se fosse gordona, mas você é magra, no máximo chega a ficar fofinha mas é só."
E acho que ele tem razão com ressalvas, mas tem razão sim!
E acho que esse blog vai me ajudar a vencer o medo da balança de vez, e além disso hoje lendo o que voc~es escrevem me sinto menos "ET" em relação a dietas, emagrecimentos, dificuldades e afins...
Ufa!!!!
No mais, postarei minhas fotos de hoje e preciso dizer que está sendo uma delícia todas essas fotos=)
Boa noite e um ótimo domingo!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário